/ /

Certificados Centerlux

A Centerlux é uma empresa que prioriza a qualidade de seus produtos. E para manter esse padrão é preciso estar dentro de normas perante aos órgãos responsáveis. A maioria dos nossos produtos, possuem as principais certificações mundiais, atuando assim de forma correta e sustentável. Confira algumas delas:

 

A ISO 14001 revela as fragilidades do seu sistema de gestão ambiental e estabelece as bases para um processo de melhoria contínuo e verificado. Atenua os riscos ambientais, conserva os recursos e contribui de forma sustentada para o seu desempenho ambiental. As tecnologias modernas, por si só, não bastam para garantir uma política de proteção ambiental adequada. Tal política também implica que haja um sistema de gestão ambiental eficaz. Saiba mais.

 

 

 

Greenguard é um programa de certificação de produtos que contribuem com a melhoria do ar em ambientes internos. Trata-se de uma referência para o sistema de classificação LEED™ (Leadership for Energy and Environmental Design). Trimestralmente são avaliados
mais de 75mil químicos, incluindo: compostos voláteis
orgânicos, toxinas reprodutivas e cancerígenas, etc. O
Certificado Greenguard Children & School estabelece padrões rigorosos de emissões químicas para assegurar o bem estar de crianças em creches e escolas. Saiba mais.

 

O programa de RoHS (Restrição de Substâncias Perigosas) da SGS ajuda as empresas a minimizar o peso administrativo e financeiro da conformidade às RoHS. É uma certificação única de produto, que pode ser estendida a uma série de produtos, uma vez que a gama de produtos use a mesma matéria-prima, o sistema de gestão seja semelhante e o projeto básico não tenha mudado significativamente. Saiba mais.

 

 

STANDARD 100 da OEKO-TEX® é uma etiqueta de produto independente para todos os tipos de têxteis testados para substâncias nocivas – desde fios e tecidos até artigos prontos a usar que podem ser adquiridos nas lojas. Saiba mais.

 

 

Produtos produzidos a partir de materiais estáveis, duradouros e resistentes a chamas, em um processo rígido de controle dos padrões de qualidade. Em caso de incêndio, emite pouquíssima fumaça. Além disso, não há gotejamento e emissão de poluentes. Todos estes excelentes fatores de proteção são certificados por institutos internacionalmente reconhecidos.

 

Possuir a certificação da SGS-ASTM G21,22, significa que existe uma drástica redução na propagação de germes em hospitais e outras instituições públicas. Menos bactéria no ar é igual a uma maior qualidade e eficiência na higiene do ambiente.

 

Nosso tecidos bloqueiam mais de 80% do aquecimento solar e 98% dos raios UV, reduzindo a temperatura dos ambientes internos. Como resultado, o consumo de energia pode ser reduzido em até 40% dado o menor uso de ar-condicionado